sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Sur Hermoso 1 - Rumo ao Uruguai e à Argentina

Com Conceição, Regina e Vinicius, no aeroporto de Confins (foto de Wagner Cosse)
Clique nas fotos para ampliá-las

Vamos começar uma nova aventura. Desta vez, o roteiro foi nomeado de Sur Hermoso, como uma referência ao Uruguai e à Argentina, mas especificamente nas cidades de Montevideo, Colônia del Sacramento, Punta del Este e Buenos Aires. Foram, no total, 14 dias, incluindo a data de saída (21 de dezembro de 2017) e de retorno (03 de janeiro de 2018) a Belo Horizonte, onde vivo.
            A viagem ganhou um sabor diferente, pois desta vez, além da companhia do cantor e compositor Wagner Cosse, estávamos também ao lado de mais três amigos: Conceição e Vinicius Cosse (mãe e irmão de Wagner) e de Regina Paulino, amiga de longa data.
            A organização da turnê começou quase um ano antes, com marcações dos voos, hotéis e de alguns atrativos, considerando que estaríamos nas cidades em datas concorridas do verão, Natal e Ano Novo. Além disso, embora sejamos amigos, tivemos um processo de aproximação cada vez maior nos meses que antecederam à viagem, para nos acostumarmos uns com os outros e testarmos o nosso relacionamento.
Uma viagem pode intensificar uma amizade ou destruí-la. Muitos dias de convivência e de intimidade são extremamente prazerosos ou um caos. Já vi relacionamentos amorosos terminarem na primeira viagem do casal. No nosso caso, felizmente, foi um festival de bons momentos, entremeados de muitos risos. Voltamos do tour mais amorosos uns com os outros, embora saibamos de nossos defeitos e qualidades. Como uma bela amizade tem de ser.
A agenda, como citei acima, começou no dia 21 de dezembro. Saímos de Belo Horizonte em um voo direto para Buenos Aires. Descansamos na cidade portenha e, no dia seguinte, logo de manhã, partimos em um barco (Buquebus) para Colônia del Sacramento, aonde nos aguardava um ônibus que nos levou diretamente para Montevideo. Ficamos na capital uruguaia até o dia 26 de dezembro. Neste ínterim, fizemos um passeio de um dia a Punta del Este e região.
De 26 a 28, nos hospedamos na histórica Colônia del Sacramento. De lá, cruzamos novamente o Rio da Prata para desembarcarmos novamente em Buenos Aires. Ficamos na cidade até o dia 03 de janeiro, quando retornamos à capital mineira.

Então, a partir de agora, vamos juntos nessa empreitada ao Sur Hermoso!

No Buquebus (segurando o guia do Uruguai), com Conceição (em primeiro plano), Regina e Vinicius

Da esq. para dir.: Regina, Conceição, Vinicius e Wagner
Na chegada a Montevideo (foto do garçom)

2 comentários:

  1. Viajar é abrir a alma, o coração para o novo, o inesperado, o desconhecido. É estar receptivo a ouvir o choro, as alegrias de irmãos. Alguns as vezes mal humorados, mas continuam sendo irmãos. Fizemos amigos brasileiros, uruguaios, argentinos, peruanos. Recebemos sorrisos amorosos, divertimos, amamos, choramos, amadurecemos. Thelmo, Wagner, Vinícius, Conceição: que venham outras viagens, pois meu coração já senti saudades. Beijos!

    ResponderExcluir

Viagem ao Chile Parte 5 – Casa Museu Isla Negra

  Isla Negra, refúgio de Neruda Dormi contigo a noite inteira junto do mar, na ilha. Selvagem e doce eras entre o prazer e o sono, entre...